Guia básico: Como escolher a base certa?

Encontrar a base certa que atenda a todas as nossas necessidades é um verdadeiro desafio não é meninas?!
Vez por outra a gente acaba caindo em armadilhas...
Pensando nisso, o Charmed Blog vem com várias dicas para você encontrar a sua base. Confira:







- Tipos de pele

A primeira coisa que você deve saber antes de ir a loja e comprar sua desejada base é qual o seu tipo de pele.

Se sua pele for seca:
Aposte nas bases líquidas pois elas te ajudarão a hidratar a pele e evite as em pó. Você também pode invistir no BB cream que também tem função hidratante.

Se sua pele for normal:
Se você não tem maiores problemas com a sua pele(você é muito sortuda!), basicamente, qualquer tipo de base te servirá :)

Se sua pele for mista/oleosa:
A mais comum entre as brasileiras. Esse tipo de pele é caracterizado pelo excesso de brilho e o consequente aparecimento de cravos e espinhas. As meninas com esse tipo de pele devem investir em bases opacas/matte, oil free(livre de oléo), que controlem a oleosidade da pele.


- Cobertura da base

Quanto a cobertura, as bases podem ser dividas em:

Cobertura leve: Ideal para quem não tem maiores problemas na pele, como manchar, cicatrizes e poros muito dilatados. A base de cobertura leve deixa a pele com a aparência mais natural;

Cobertura média: Aliada a um bom corretivo ela cobrirá manchinhas e imperfeições leves.

Cobertura alta: Para as meninas que possuem muitas imperfeições e cicatrizes a esconder. Ao usar a base de cobertura alta corre-se o risco de deixar a pele com a aparência um tanto pesada


- A cor certa

Provavelmente um dos maiores dilemas em relação a base perfeita é qual seria a cor ideal pois o tom errado compromete toda a make.
Na verdade para achar a cor certa para a sua pele você precisará de paciência. Isso mesmo, nada de provar uma vez na loja e já comprar de cara. Dicas:

- Experimente a base na luz natural. Geralmente a luz da loja sempre favorece(rsrs). É necessário testar em diversos ambientes(luzes) para poder dar o tiro certo.
- Prove a base na loja e observe como ela irá se comportar na sua pele ao decorrer do dia.
- Preste atenção na cor do seu pescoço, colo e braço. Um bom local para testar a base é na região do maxilar.
- Se sua base está mais escura ou mais clara que a sua pele, tente misturá-la com outra base, ou pó.

Como eu disse, é necessária muita paciência e diversos erros pra achar a cor perfeita...


Atualmente eu venho usando. alternadamente, essas três bases líquidas:



Minha opinião sobre elas:

- Base líquida Pure Makeup - Maybelline: Ideal para pele mista e oleosa ela tem função anti-brilho, uma boa cobertura e boa durabilidade.
- Base líquida da Intense - O Boticário: Essa embalagem ainda é a antiguinha, a cobertura não é tão boa assim, o lado bom é que dá a impressão de pele leve e natural. Sempre uso ela de dia.
- Base líquida Time Wise acabamento matte - Mary Kay: Essa merece toda a fama que tem! Cobertura 10, durabilidade 10 e segura o brilho que é uma beleza. Gosto de usá-la mais a noite por ter um acabamento melhor. Ao chegar em casa a pele ainda está exatamente igual a como eu sai.

Minha câmera não me deixa trazer maiores detalhes para vocês dos efeitos que cada uma tem, mas fiz essa demonstração da base da Mary Kay:


Na primeira foto minha pele cheia de manchinhas causadas pelas espinhas e poros dilatados.
Na segunda foto, apenas com a base da Mary Kay, sem usar corretivo, elas desaparecem.
Até eu me impressionei com as fotos :O
Amor eterno pela Mary Kay, gente <3 <3 <3

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas sobre bases. Pra quem quiser ler mais sobre isso eu indico esse post do blog Coisas de diva.


Acesse também:  Guia básico: Olho preto
                          Guia básico: Esfumado  






8 comentários:

  1. Já usei várias. Até encontra a maybelline, e nunca mais abri mão! Não dei muito certo com a mary kay, mas amo os batons da marca. Outra base que gosto é a da Make B.
    Adorei o post! Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da maybelline é ótimaa também.
      Ainda não provei a da Make B :q
      Beijão Barbara

      Excluir
  2. Luísaaaa! Fiquei querendo muito essa base da MK! kkkk
    Já usei a base da intense com efeito mate, mas não curti muito, achei que não espalhava bem e acabava ficando com o acabamento craquelado u.u
    Agora tô usando só o BB Cream da Loreal, mas ainda acho que o tom é claro demais pra minha pele =/ O tenso é que só tem dois tons aqui no Brasil, aí se não é 8, é 80 x_x Vou me virando com um pó mais escuro por enquanto ^^
    Ameeei o post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da MK é bem seca Ví, as vezes fico com as áreas próximas ao nariz ressecadas, aí tenho que passar um pouquinho de hidratante antes de passar ela pra não craquelar.
      O BB cream da Loreal é famoso, o ruim é a questão das cores mesmo. Os produtos no Brasil realmente, não tem uma variedade de cores muito grande :q A gnt tem que pegar os truques né
      kkkkk
      Beijãoo

      Excluir
  3. Ameei o post. Gostaria de saber onde você comprou essa da Mary Kay ? Beijos ;*
    by: Mirelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos da Mary Kay são vendidos em folhetos com revendedoras. No site você pode encontrar uma mais próxima:

      http://marykay.pciims.com.br/consultora.aspx

      Beijão

      Excluir
  4. Nossa, realmente a base da MK é tudo né!! Ficou ótima e escondeu bem as imperfeições... Eu tenho muitas sardas (que eu odeio) e ela também esconde maravilhosamente bem =D
    Fiquei com vontade de usar a da Maybelline, vou testar um dia desses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sardas são um charminho hahaha
      Infelizmente minha câmera ainda não é tão boa pra mostrar direitinho o resultado de cada uma, mas tm recomendo a da Maybelline.
      O melhor da MK é o fato de segurar demais a oleosidade :)

      Excluir