#ProjetoRapunzel: meu cronograma capilar


Projeto rapunzel em andamento,  resolvi depois de algumas pesquisas pôr em prática o Cronograma Capilar. Vocês já devem ter ouvido falar nele, uma vez que está bem na moda, e, é uma das formas mais eficazes de tratamento capilar, para que ele volte a forma saudável de antes e parece crescer bem! melhor parte

O cronograma capilar se baseia em três ações:  hidratação, nutrição e reconstrução, que você fará por um período determinado de tempo. Cada etapa é feita com produtos específicos, na etapa da hidratação, procure produtos com que contenham aloe vera, pantenol, extrato de frutas, algas, nosso amigo bepantol é bem vindo nessa fase; que servem para repôr o recurso hídrico que é tão necessário para o cabelo se manter saudável. 

Na etapa da nutrição, é preciso usar no cabelo bastante óleos, como Argan, óleo de coco, manteiga de cacau e carité, entre outros. É a fase em que esses elementos vão nutrir os fios, com elementos que servem de "comida" para o cabelo e deixá-los consequentemente fortes.

Na fase da reconstrução, é preciso usar máscaras próprias para tal, é super fácil de encontrar as máscaras de reconstrução e também é bom usar queratina, pois ambos vão trabalhar em conjunto para tratar os fios. 

Só que cada tipo de cabelo pede um cronograma diferente, o meu que é descolorido, oleoso na raiz e seco nas pontas, lavado de 2 a 3x por semana e secado no secador, pediu um cronograma em que a hidratação se sobressaiu. Veja o meu cronograma:


O meu tipo de cabelo exige que o cronograma capilar seja realizado durante 01 mês, e repetido de dois em dois meses. 

Lembrando que o cronograma é você quem monta de acordo com as necessidades do seu cabelo, com intervalo de 02 dias sem lavar. Se você não sabe qual o tipo do teu cabelo, pesquisa na internet, e você vai achar dicas legais para montar seu próprio cronograma.

Hoje foi o dia inicial do processo e vou procurar na net uma hidratação caseira mirabolante e maravilhosa, logo depois posto para vocês testarem nos seus.  Vamos que vamos!





Um comentário: