Mechas e cabelos coloridos

Oi meninas,
Hoje estou aqui à pedidos para falar de mechas e cabelos coloridos.
Apesar de sempre ter sido do time das que não tem coragem de radicalizar, sempre achei lindo os toques de cor no cabelo.
Acho que a primeira famosa que eu lembro de ter chamado minha atenção com as mechinhas foi a Cristina Aguilera no fim dos anos 90. Depois disso era simplesmente apaixonada pelo cabelo da Dulce(há meus doze anos...) e na época do Scrap MTV(gente, tô ficando velha, já fazem 6 anos disso :P) achava o máximo o verdadeiro arco-íris que era o cabelo da Mari Moon.


Para quem não tem medo de arriscar:

A primeira coisa a fazer é escolher o tom e o tipo de coloração(cabelo todo, mechas, ombré, etc.) que você pretende fazer. Quem vai se aventurar no mundo dos cabelos coloridos também tem que lembrar de dois elementos importantes: cuidado e paciência!
O cabelo colorido necessita de muita nutrição, hidratação e diversos cuidados pois a descoloração e a tintura tendem a danificar MUITO o cabelo, então será necessária uma verdadeira devoção ao seu cabelinho! Caso suas madeixas estejam muito fracas, é recomendado fazer algumas hidratações antes mesmo de começar a descolorir e tingir.  Para tanto, você necessitará de paciência, principalmente se de início você não acertar no tom que desejava.

Procedimentos:
O procedimento irá variar de acordo com o tipo de coloração que você escolher. É importante lembrar que antes de ter os cabelos true colors, será necessário descolorir. O descolorante deve ser aplicado de forma correta para que não queime o couro cabeludo, então o melhor a fazer, sem dúvidas, é procurar um profissional e não se aventurar em casa. Na hora de aplicar a tintura fique atenta as intruções do produto escolhido(as tintas Jean's color's da Alfaparf e Hard Colors da Keraton são bem famosas).
Para quem ainda está na dúvida uma alternativa é apostar em começar po mechas fininhas e ir se acostumando com a cor. Outra alternativa é o uso dos tonalizantes, que possuem durabilidade menor que a tintura.
Cuidados:
Além do uso de shampoo e condicionador específico para cabelo tingido é importante lembrar que cabelo colorido não combina com praia e piscina, pois eles desbotam a cor. 

Para quem tem medo de tingir:

Para as meninas que não querem aderir a tintura para colorir os fios, podem apostar em apliques, sprays coloridos, giz tem até sombra pra pintar o cabelo.
Há muito tempo atrás eu testei o papel crepom. Super curti o resultado, apesar de sair totalmente depois de três lavadas e não ser recomendado por nenhum profissional.


Que cor usar?

Isso vai unicamente de acordo com o gosto pessoal, nada de regras. Inspire-se:

Azul:


Rosa:


O rosa candy está super em alta:


Para quem se interessar, segue o vídeo da Nicole Gonçalves falando um pouco do tom:



Roxo:


Super coloridos:




Famosas que se jogaram nas cores:







E vocês, o que acham dos cabelos coloridos??
Alguém aí tem/já teve? Conta pra mim a experiência :)




2 comentários:

  1. Adooreeiii o post,Lu! Muito obrigada. Já até decidi como vou pintar. O 4° cabelo com mechas azuis,eu amei,vou me inspirar nele!
    Pamela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pamela, quando fizer manda foto pra gnt ver! E sempre que tiver sugestões pode nos enviar.
      Beijo

      Excluir