Stop the beauty madness

Você já tirou uma selfie sem maquiagem e sem filtro e postou em alguma rede social?


Eu antes de conhecer a campanha #stopthebeautymadness (pare a loucura da beleza) nunca tinha feito isso e aposto que muitas de vocês também não. A campanha começou com a escritora Robin Bice que  questionou os padrões de beleza impostos pela sociedade para que as mulheres estejam sempre em busca de uma beleza inalcançável (porque aquelas capas de revista não existem na vida real!!) e nas redes sociais está rolando o desafio "Stop the beauty madness" onde mulheres postam uma selfie sem maquiagem e sem filtro e desafiam outras a participarem também, com a finalidade de divulgar a iniciativa.

Eu postei minha foto, confesso com muita paranoia das minhas olheiras, marcas de espinha e da cara de sono inevitável, no reino perfeito das selfies impecáveis e overfilters do instagram. E percebi que  meu desconforto nada mais é do que reflexo das imposições de estar sempre bonita, bem vestida e em lugares legais. Quando na verdade todo mundo edita as fotos, tira mil selfies para gostar de uma e na vida real não são nada daquilo que apresentam.

Não que haja algum problema em apagar uma manchinha de espinha ali, ou usar um filtro pra dar mais vida a imagem, mas o que está acontecendo é a obsessão pela edição, os retoques demasiadamente fakes, a valorização do artificial. Quem ainda não viu alguma menina pagando mico ao pesar a mão no perfect 360? Gente, tá feio e todo mundo percebe... 

Enfim, a campanha é super válida e oportuna. Vamos parar com essa loucura de ter que ser bonita e assumir quem realmente somos. Afinal, receber uma ligação do namorado dizendo que tá acha mais bonita sem maquiagem não tem preço!

Beleza não sai com água e sabão.

Outros links legais sobre o assunto:




Algumas blogueiras que toparam o desafio

Nós três já participamos e já desafiamos as amigas:





E vocês, o que acham de romper padrões??




2 comentários:

  1. Olá
    Vim te convidar para dar uma passadinha no meu blog, acabei de começar :D to te seguindo aqui se quiser me segue lá também.
    Mil beijoos fique com deus
    http://pimentapiink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir